Pular para o conteúdo principal

CNN Brasil utiliza Visagismo como estratégia e inclui consultoria visagista completa para jornalistas contratados - Prof. Dr. Robson Trindade

CNN Brasil utiliza Visagismo como estratégia e inclui consultoria visagista completa para jornalistas contratados https://www.terra.com.br/noticias/dino/cnn-brasil-utiliza-visagismo-como-estrategia-e-inclui-consultoria-visagista-completa-para-jornalistas-contratados,295f0314f69957eb70d75d57b5e5160b1kdrsfsy.html?utm_source=clipboard
CNN Brasil aposta na Consultoria Visagista Plena, dos Visagistas Tania e Robson Trindade" precisa de alguns ajustes antes da publicação. Foto: Birô de Visagismo - Tico Braga / DINO Em agosto de 2019 foi anunciada a chegada do maior canal de notícias do mundo ao Brasil. A CNN Brasil, que tem sua estreia prevista para março deste ano, incluiu uma consultoria Visagista completa para os 48 jornalistas que estarão à frente das câmeras da emissora em sua estratégia de negócios. Os profissionais escolhidos para este trabalho foram a Professora e Mestre em Visagismo, Tania Trindade e o Professor e Doutorando em Visagismo, Robson Trindade, que tem mais de 25 anos de experiência no ramo e foram os responsáveis por trazer o Visagismo Acadêmico para dentro das universidades do país.
Preocupada em atender as necessidades atuais de um público que nos últimos anos adquiriu um novo comportamento de consumo, inclusive quando se trata da informação, o canal se preocupou em alinhar e harmonizar a imagem que seus âncoras e repórteres passarão nos diferentes canais de comunicação onde estarão presentes. "E nada é mais indicado do que o Visagismo para que seja possível encontrar, dentro de um conceito, a imagem perfeita de cada pessoa. Digo isso porque tivemos o cuidado de considerar as individualidades de cada um para encontrar as melhores saídas, tudo totalmente alinhado ao que a CNN Brasil valoriza e quer que seus profissionais transpareçam", explica Robson Trindade. O processo Ao longo de cerca de dois meses, todos os jornalistas contratados pela CNN Brasil para estar na frente das câmeras, passaram por um processo intenso de análise externa e interna que levou em consideração compleição física, aspectos emocionais, personalidade e comportamento para que fosse possível encontrar as soluções para a construção de uma imagem harmônica e agradável para indivíduos, tendo em mente o que a empresa precisa. "São diversos os processos e as análises. E é importante dizer que cada solução diz respeito única e exclusivamente a quem passou pelo processo. O Visagismo tem esse diferencial: os estudos e resultados são completamente individuais e se encaixam apenas para uma pessoa no mundo", conta Tania Trindade. Ao longo de quatro dias, todos os jornalistas - que incluí nomes como William Waack, Reinando Gottino, Philipe Siani, Mari Palma, Daniela Lima, Carol Nogueira e Tais Lopes - tiveram suas características analisadas por Robson Trindade e mais de 36 outros profissionais que compõem a equipe multidisciplinar, no Birô de Visagismo, em São Paulo, o primeiro birô de visagismo no Brasil, revelam os Trindade. Nas diferentes estações montadas para receber os contratados da CNN Brasil,a equipe de Trindade fez as medições no rosto e corpo de cada um, tirou fotos de frente e de perfil para estudos detalhados das imagens, conversou para conhecer o estilo adotado para se vestir e maquiar, analisou cores de cabelos, contrastes, olho dominante, estilo de óculos e observou a forma como cada um lida com os cabelos, o jeito de andar e a maneira como se comportam frente ao espelho. PUBLICIDADE "Cada uma destas estações tem uma finalidade única e extremamente importante em uma consultoria de Visagismo. Tudo em você diz muito a seu respeito e com estas respostas podemos encontrar a imagem perfeita de cada um. É uma ciência, comprovada matemática e cientificamente. Não se trata de nenhum tipo de achismo. O resultado sempre é positivo e saímos satisfeitos - tanto nós, os profissionais, como os nossos clientes", afirma a Professora Especialista em Visagismo, Thais T. Melro Milhomens. O resultado Depois de todas as captações feitas in loco no Birô de Visagismo, a equipe de Robson Trindade analisará os resultados de cada jornalista que passou pelo processo para um estudo minucioso de imagem e personalidade para construir o material final, que consiste na consultoria completa de quais são as roupas, acessórios e maquiagens mais indicadas para cada um, levando em consideração as necessidades e valores da CNN Brasil. "Para cada um entregaremos um documento (Dossiê Visagista de Imagem), com os resultados de tudo o que analisamos ao longo do processo do nosso trabalho. Nele estarão todas as dicas para que a imagem perfeita e harmônica seja construída de uma maneira satisfatória para empresa e indivíduo. E ele leva tudo em consideração: estilo de vida, análise cromática, cores da maquiagem, roupas, corte de cabelo, sobrancelha, barba, acessórios e sapatos e assim por diante", ilustra Robson Trindade. Segundo o Doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital / PUC-SP - Robson Trindade, um manual para penteados e maquiagem também estará no material final para que profissionais ou os próprios jornalistas possam se guiar na construção de sua imagem harmônica no momento de entrar no ar. "O melhor de tudo é que o resultado deste trabalho é aberto e todos poderão conferir no momento em que a emissora entrar no ar", finaliza Trindade. Inclusive é possível acompanhar os jornalistas escolhidos pela emissora para a divulgação oficial do processo de todo o trabalho de Visagismo. Team Multidisciplinar de Visagismo Leaders Visagistas: Robson Trindade - Criative Man Tania Trindade - General Coordinator Thais T Melro Milhomens - Manager Coordinator Audrey Lia Rocco - PhD in Dental Analysis  Mahli Clementino - Vinhedo/SP - Croquis Beard Simone Pismel - Vinhedo/SP - Croquis Beard Ivan Izzo - Concealer Make-up  Adriana Haga Kuba - Development Croquis Woman  Don Alexandre - (Sorocaba - SP) Croquis Woman Partners Visagistas: Ana Carlota Vita - Historiadora Ardonny Anderson - (Cb de Sto. Agostinho - PE) Croquis Beard Ariad Queiroz - Development Descriptive Hair Claudio F André - CriativusLab / Gamificação Johnny Kahjij - Development Hair Program Man Juliana Marchetti - Development Elaboration PUBLICIDADE Karla Aquino - Make-up Artistic Keila Taira - (Óticas Carol) - Glasses Design Luiza Dartora - Software Education Marcia Brittes - Morfologia Corporal Nicoli Landy - Psicologa Pietro Trindade - Quantum Rogério Molina - Support Photos Sandra Carvalho Lopes - Tester Accessories Tathiana Santos - Coloração Pessoal Corresponding Visagistas: Eduardo Miyazaki - (Adelaide - AUS) Graduado em Visagismo - UAM Marcia Groissman - (New York - EUA) Design Sobrancelha/Micro Robertinho Marques - (Lisboa - Portugal) Fonte: www.birodevisagismo.com.br www.educacaovisagismoeprojetos.com.br Por Claudia Rocco Website: http://www.livrosdevisagismo.com.br https://www.terra.com.br/noticias/dino/cnn-brasil-utiliza-visagismo-como-estrategia-e-inclui-consultoria-visagista-completa-para-jornalistas-contratados,295f0314f69957eb70d75d57b5e5160b1kdrsfsy.html?utm_source=clipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preciso de ajuda com minhas unhas

Não tiro as cutículas. Na verdade, sim é habitual no Brasil tirar a cutícula, entretanto deve procurar um profissional ou só dar uma empurradinha pra não atrapalhar, mas no período em que você quer que as unhas  cresçam nem isso faça.  Tirar as cutículas não é um hábito muito saudável ao nosso corpo , pois são uma proteção que quando removidas, a região fica vulnerável a bactérias que podem aparecer pra complicar as coisas. Não uso esmaltes por um tempo. Pelo menos por uns cinco dias deixe as unhas  livres de qualquer química , só pra dar um descanso, para elas respirarem. Porém, se as suas unhas forem muito quebradiças, não recomendo essa prática, pois podem quebrar com mais facilidade ainda. Utilize pelo menos uma base.  Base fortalecedora.  Tenha sempre uma pois realmente funciona. Além das unhas ficarem mais fortes elas crescem mais rápido! Use somente nesse período ou quando for preciso,  porem caso suas unhas forem fracas recomendo ...

A vaidade masculina cresce e o mercado deve estar preparado para isso

Robson Trindade Os homens descobriram que a tecnologia em favor da beleza pode não ser um benefício exclusivo das mulheres. Agora eles sabem que também podem e devem aproveitar disso. Aliás, aproveitar muito, pois a imagem diz tudo a respeito de uma pessoa.  De alguns anos para cá, os cuidados com a beleza deixaram de ser exclusividade feminina e, desta forma, abriu-se espaço para o surgimento de um novo nicho no mercado, que deve estar preparado para atender o público masculino em busca de beleza. Como viagista, posso afirmar que este é o reflexo de uma sociedade que dá muita importância e valor para a imagem pessoal, independentemente do sexo, crença ou condição social.  Apesar de ter sido depois das mulheres, os homens também entenderam que o visual faz diferença - tanto na vida pessoal quanto na profissional. Por isso, sim, hoje eles buscam se cuidar. Números não mentem  De acordo com uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higie...

Visagismo: ciência essencial na construção de robôs humanos - Prof. Me. Doutorando Robson Trindade

Visagismo: ciência essencial na construção de robôs humanos Nos últimos 15 anos, o intenso e acelerado desenvolvimento da tecnologia criou um novo mundo, onde relações humanas foram redefinidas. Nesta realidade que aproxima o real do digital, robôs têm ganhado mais relevância no contexto social: deixam de ter a aparência de máquinas para se tornarem ‘pessoas’. Assim, o visagismo se mostra como uma solução inédita e eficaz para definição harmônica das imagens de robôs. Na nova formatação das realidades comercial e pessoal, a valorização e importância da imagem atingiram um novo patamar. A exigência do ‘ser belo’ se tornou uma premissa básica do consumo. A imagem de produtos devem ser agradáveis aos olhos dos seres humanos. “É só imaginar uma geladeira. Ela tem uma função de gelar e manter alimentos, mas ninguém quer comprar qualquer uma. Será escolhida a que mais agrada em tamanho, cor, forma, etc.”, ilustra Robson Trindade, mestre em visag...