SEGUNDO CONSULTOR VISAGISTA, VISAGISMO É IMPORTANTE CONSIDERANDO VÁRIOS AMBIENTES, COMO AS MÍDIAS SOCIAIS - Prof. Dr. Robson Trindade - Visagista
According to Visagism Consultant, Visagism Is Important Considering Various Environments, Such as Social Media
21/08/2020
O Visagismo, ciência dedicada ao estudo da face e à criação de uma imagem pessoal autêntica, tem se consolidado no mundo acadêmico e no mercado de beleza. Derivado do francês visage (rosto), o Visa- gismo visa harmonizar a imagem de uma pessoa de acordo com suas características físicas, emocionais e até mesmo com seu estilo de vida. A personalização do atendimento é um dos pilares dessa ciência, que busca criar visuais mais adequados para cada cliente, respeitando suas
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individualidades.
No entanto, muitos clientes chegam às consultorias de Visagismo
com a expectativa de reproduzir visuais que viram em mídias sociais ou em celebridades, sem considerar a sua própria estrutura facial e corpo- ral. Para evitar que esses desejos resultem em escolhas inadequadas, o Visagismo leva em conta uma análise detalhada do formato do rosto, cor da pele, feições, personalidade e atividade profissional do cliente, garantindo que o resultado final seja equilibrado e harmônico.
Prof. Dr. Robson Trindade, consultor visagista e um dos maiores especialistas da área no Brasil, explica que existem sete formatos primários de rosto, cada um representando diferentes características e traços de personalidade. Rostos com linhas retas são associados à força e deter- minação, enquanto os rostos com linhas diagonais transmitem dinamis- mo. Por outro lado, os rostos com linhas mais curvas estão ligados à suavidade e delicadeza.
Trindade também explica as particularidades dos rostos redon- dos, que têm a largura igual à altura, e são mais comuns em populações orientais e indígenas. Já os rostos quadrados e retangulares apresentam laterais retas, com a diferença de que o rosto retangular tem a propor- ção semelhante ao rosto triangular alto, enquanto os rostos triangulares invertidos ou losangulares possuem uma linha lateral inclinada, com a testa larga e o queixo mais estreito.
De acordo com a especialista Thaís Trindade Melro Milhomens, o rosto triangular tem a parte inferior mais larga que a testa e apresen- ta uma lateral inclinada. Essa análise detalhada dos diferentes tipos de rosto ajuda o profissional de Visagismo a entender melhor as caracterís- ticas faciais e a criar uma imagem personalizada que reflita a personali- dade e os objetivos do cliente.
Além do formato do rosto, as feições também são analisadas em três partes distintas, que representam diferentes aspectos da persona- lidade. O traço superior, que vai da sobrancelha para cima, está rela- cionado ao intelecto; o traço médio, entre as sobrancelhas e o eixo do zigomático, está ligado às emoções e ações; e o traço inferior, do nariz à mandíbula, refere-se à expressão, comunicação e vontade, sendo essas áreas analisadas para uma compreensão completa da pessoa.
Branding Visagista
O Visagismo, portanto, não se limita a questões estéticas, mas en- volve uma análise profunda do cliente, com base em estudos científicos que buscam alinhar as características físicas à personalidade e aos obje- tivos de imagem do indivíduo. A interação entre o cliente e o visagista durante o processo de criação do visual é fundamental para que o resul- tado final seja uma expressão autêntica da identidade da pessoa.
Além das consultas presenciais, muitos visagistas compartilham suas pesquisas e dicas de beleza em suas redes sociais. Para ficar atua- lizado sobre as últimas tendências e aprender mais sobre a ciência do Visagismo, os interessados podem seguir perfis no Facebook, YouTube, Telegram e Instagram, acessando conteúdo exclusivo e atualizado sobre o tema.

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