CNN BRASIL UTILIZA VISAGISMO COMO ESTRATÉGIA E INCLUI CONSULTORIA VISAGISTA COMPLETA PARA JORNALISTAS CONTRATADOS - Professor, Mestre e Doutor Robson Trindade - o mais reconhecido e renomado profissional de Consultoria Visagista Contemporâneo.
CNN Brazil Uses Visagism as a Strategy and Includes Full Visagist Consultancy for Hired Journalists
02/03/2020
A imagem tem se tornado cada vez mais importante no mundo contemporâneo, especialmente no setor da comunicação. Com isso em mente, a CNN Brasil, que estreará no país em março deste ano, anun- ciou que incluirá uma consultoria Visagista completa para os 52 jorna- listas contratados para apresentar programas ao vivo. Os responsáveis por essa consultoria são os renomados profissionais de Visagismo, Ro- bson e Tania Trindade, que com sua equipe multidisciplinar, realizaram um trabalho personalizado, levando em conta aspectos físicos, emocio-
Branding Visagista
nais e comportamentais dos jornalistas.
O Visagismo, uma ciência dedicada ao estudo da imagem e das
características individuais de cada pessoa, foi escolhido pela emissora como a ferramenta ideal para garantir que a aparência de seus âncoras e repórteres esteja em perfeita sintonia com as necessidades da empresa. “Nosso objetivo foi respeitar a individualidade de cada profissional en- quanto alinhamos sua imagem com os valores e expectativas da CNN Brasil”, explicou Robson Trindade.
O processo de consultoria teve início com uma análise profunda e detalhada das características físicas, emocionais e comportamentais dos jornalistas. Ao longo de dois meses, foram feitas avaliações minuciosas das compleições faciais, do estilo de vestir, das cores de cabelo, e até da forma como cada jornalista se comporta diante das câmeras e espelhos. Para esse trabalho, a equipe multidisciplinar composta por mais de 36 profissionais do Birô de Visagismo, em São Paulo, desempenhou um papel crucial.
Durante quatro dias de imersão, os jornalistas passaram por dife- rentes estações de análise, onde foram feitas medições de rosto e corpo, capturas fotográficas de perfil e de frente, e observações do estilo pes- soal de cada um. “Cada detalhe é importante. O Visagismo estuda todas as respostas dadas pelo corpo e pela mente para criar uma imagem per- feita e harmônica, que reflete a verdadeira personalidade do indivíduo”, afirmou Tania Trindade.
Os jornalistas, incluindo nomes como William Waack, Reinando Gottino, Philipe Siani, Mari Palma, Daniela Lima, Carol Nogueira e Tais Lopes, foram submetidos a esse processo de análise em São Paulo, no primeiro Birô de Visagismo do Brasil, criado pelos Trindade. Cada esta- ção foi projetada para captar informações essenciais para a construção de uma imagem ideal, considerando as necessidades de ambos, os pro- fissionais e a emissora.
Após a coleta de dados, a equipe de Robson Trindade começou a análise detalhada dos resultados, criando um material final personaliza- do para cada jornalista. Esse material, denominado Dossiê Visagista de Imagem, inclui sugestões de roupas, acessórios, maquiagens, cortes de cabelo, e até mesmo recomendações sobre como lidar com o estilo e a
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imagem durante a atuação diante das câmeras.
Segundo Robson, um manual detalhado para penteados e maquia-
gem também foi elaborado, permitindo que os jornalistas ou a equipe da emissora possam seguir as orientações na hora de se prepararem para entrar no ar. “O resultado desse trabalho será evidente no momento em que a CNN Brasil estrear, e todos poderão ver como cada profissional se apresentará de acordo com a consultoria visagista”, afirmou Trinda- de.
O trabalho de Visagismo será um marco na estreia da CNN Brasil e reflete o compromisso da emissora em alinhar a imagem de seus jor- nalistas com os valores da empresa. A consultoria visagista irá garantir que os profissionais da emissora não apenas se destaquem no conteúdo, mas também na forma como se apresentam ao público, trazendo um novo patamar à estética da comunicação televisiva.
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