CORONAVÍRUS: VISAGISTAS E ESPECIALISTAS ALEGAM QUE RELACIONAMENTO É A CHAVE DO SUCESSO PÓS-CRISE - Prof. Dr. Robson Trindade - Visagista - Visagismo
Coronavirus: Visagists and Specialists Claim that Relationship is the Key to Success After the Crisis
17/04/2020
O Brasil e o mundo enfrentam uma nova fase devido à crise do coronavírus, com o isolamento social e a incerteza econômica afetando diversas áreas. Os profissionais autônomos e liberais estão buscando soluções para lidar com a falta de trabalho, e o setor de beleza foi um dos mais impactados. Diante desse cenário, um grupo de especialistas tem se reunido para discutir formas de apoiar os profissionais da área e ajudá-los a superar as dificuldades impostas pela crise.
Em um momento de crise, profissionais do setor de beleza, como
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cabeleireiros, maquiadores e barbeiros, se viram impossibilitados de continuar seus trabalhos devido à necessidade de distanciamento social. O grupo de especialistas, liderado pelo professor e consultor Robson Trindade, defende que, mesmo com as limitações, é possível encontrar alternativas para manter a atividade e fidelizar clientes, com foco em inovação e adaptação digital.
Para Prof. Dr.Robson Trindade, é essencial ter uma abordagem positiva e inovadora, pois momentos de crise podem ser propícios para grandes oportunidades. Ele destaca a importância do relacionamento, afirman- do que a chave para o sucesso após a crise será investir em uma co- municação constante com os clientes, mesmo que de maneira virtual. “Empreender digitalmente já era uma realidade, mas agora se tornou uma necessidade”, explica o especialista.
O projeto que reúne grandes nomes do setor de beleza brasileiro tem como objetivo principal compartilhar ideias, experiências e estraté- gias que ajudem os profissionais a se reinventar. Os especialistas acre- ditam que é possível superar as dificuldades com colaboração e cria- tividade, ajudando o mercado de beleza a continuar sua trajetória de crescimento e inovação, mesmo em tempos de adversidade.
Segundo Trindade, a informação e o conteúdo são as ferramentas principais para manter o contato com os clientes durante o isolamento social. Ele enfatiza que, embora não seja possível o contato físico, a tecnologia oferece diversas formas de continuar o relacionamento com os clientes, principalmente através das redes sociais, como WhatsApp, Instagram e Facebook.
“É importante fornecer conteúdo relevante para os clientes, como dicas de cuidados com a beleza em casa, tendências de estética e até mesmo contar histórias inspiradoras de superação. Isso cria uma co- nexão emocional e mantém o engajamento dos clientes com o salão”, sugere Robson. Ele também destaca que, durante esse período, os pro- fissionais de beleza podem se tornar fontes valiosas de informação para seus clientes.
Uma das orientações principais do grupo de especialistas é que os profissionais de beleza compartilhem informações úteis e relacionadas ao contexto da pandemia. Por exemplo, um conteúdo sobre o papel do
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cabelo na disseminação do vírus pode ajudar a diferenciar os serviços e criar um vínculo mais forte com os clientes. “Manter um relacionamen- to próximo e informativo ajudará a garantir um retorno bem-sucedido aos negócios no pós-crise”, finaliza Trindade.
O time de especialistas que compõem esse grupo inclui profissio- nais renomados no setor de beleza, como Zulmira Mussao, Luis César Bigonha, Thaís Trindade, Don Alexandre, Silvia Barreto, Bete Omori, Paulo Kazascks, entre outros. Juntos, eles trabalham para oferecer solu- ções criativas e sustentáveis para os profissionais da beleza, ajudando-os a se adaptar às novas demandas do mercado.
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