SALÃO DE BELEZA FUNCIONA EM TRÊS TURNOS PARA ATENDER CLIENTES COM SEGURANÇA: EXPECTATIVA É GRANDE - Prof. Dr. Robson Trindade - Visagismo - Visagista
Beauty Salon Operates in Three Shifts to Ensure Customer Safety: High Expectations
17/07/2020
A reabertura dos salões de beleza na grande São Paulo trouxe um alívio para os profissionais do setor, duramente afetados pela pandemia. No Friends Studio 156, localizado em Moema, a direção artística de Glauber Serafim e a consultoria de Silmara Cassab têm implementado novas medidas para atender aos clientes com segurança e, ao mesmo tempo, dar conta das mudanças impostas pela crise sanitária. Segundo Robson Trindade, professor de Visagismo e consultor do salão, a expec- tativa para o retorno é grande, mas realista.
Robson explica que, antes da pandemia, o salão tinha um fatura-
Branding Visagista
mento de cerca de R$ 125 mil por mês. Com a reabertura, a previsão é atingir apenas 35% desse valor, devido ao medo dos clientes em relação à Covid-19 e à mudança nas prioridades financeiras das pessoas, que agora estão mais focadas em questões relacionadas à saúde do que à estética. “Ainda assim, estamos otimistas e preparados para essa nova fase”, acrescenta.
Para garantir a segurança dos clientes e funcionários, o Friends Stu- dio 156 adotou uma série de medidas, como turnos alternados para que o fluxo de pessoas no espaço seja controlado. Cada turno conta com dois cabeleireiros, um manicure/pedicure, um esteticista e um visagista, todos atendendo uma cliente por vez. Além disso, o salão implementou rigorosos protocolos de higienização e oferece aferição de temperatura na entrada, com o objetivo de manter um ambiente seguro para todos.
O consultor também destaca a importância de capacitar a equipe para o novo momento. Alguns profissionais passaram por um treina- mento oferecido pela Escola do Parlamento, que certifica os colabora- dores para o retorno das atividades. “Acreditamos que a qualificação é um diferencial importante para nossa equipe, especialmente em tempos de mudanças tão rápidas e necessárias”, afirma Trindade.
Além das medidas de segurança física, o salão também investiu em cursos de visagismo online, com o intuito de aprimorar o conhecimento da equipe e oferecer novos serviços aos clientes. A adaptação ao cenário atual envolve não apenas cumprir as exigências sanitárias, mas também inovar em como os profissionais se conectam com os clientes e aperfei- çoam suas habilidades.
“Nosso objetivo é reinventar-nos a cada dia, estar sempre à frente das expectativas do mercado e do mundo”, continua Robson Trindade. Ele acredita que a educação continuada e o aprendizado são funda- mentais para enfrentar o desafio de reconstruir o negócio. Investir no conhecimento sobre visagismo, por exemplo, tem sido uma das formas de agregar valor aos serviços oferecidos.
Com a pandemia ainda presente, o salão também tem se prepa- rado para novas mudanças, apostando na educação online como uma ferramenta poderosa de adaptação. A oferta de cursos de visagismo pela internet durante o período de isolamento social foi uma das inicia-
81
82 Curti | trindade | trindade
tivas de sucesso do Friends Studio. “Nosso próximo investimento será na graduação em visagismo, uma verdadeira caixa de ferramentas para aprimorar os serviços e fidelizar os clientes”, revela o consultor.
O Friends Studio tem mostrado que, apesar das dificuldades, é possível se adaptar e superar as expectativas. Com foco na segurança, na capacitação contínua e na reinvenção, o salão se prepara para um novo ciclo, mais conectado e alinhado com as demandas do mercado de beleza, que está cada vez mais exigente e dinâmico.
Comentários