VISAGISMO SEGUE EM DIREÇÃO AO ENCONTRO DO MOMENTO MAIS DIGITAL DA HISTÓRIA MUNDIAL - Prof. Dr. Robson Trindade
Visagism Moves Toward the Most Digital Moment in World History
10/09/2020
A pandemia do Coronavírus acelerou a transformação digital que já vinha acontecendo globalmente, forçando empresas e profissionais a adaptarem seus negócios para o ambiente online. De acordo com um estudo da OEA e BID, divulgado pela revista Istoé, em três meses a digitalização na América Latina avançou o equivalente a três anos de progresso. Nesse cenário, o consultor Robson Trindade tem se desta- cado ao oferecer consultorias 100% digitais de Visagismo desde 2017, acreditando que essa é uma tendência crescente para a próxima década.
Robson Trindade, mestre em Visagismo, afirma que a presença
Branding Visagista
no digital é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. “Quem não está no digital hoje, não tem um negócio vivo. O Visagismo, assim como outras áreas, pode ser completamente adaptado para o ambiente online, e as ferramentas tecnológicas são grandes aliadas para oferecer um serviço de alta qualidade, mesmo sem encontros presenciais”, ex- plica Trindade.
O visagismo é a ciência que estuda a criação de uma imagem har- mônica e bonita, analisando as características faciais para determinar a melhor forma de realçar a identidade de cada indivíduo. Isso permite que o profissional de Visagismo proponha mudanças que não apenas melhoram a aparência, mas também a confiança e o comportamento social do cliente.
Tânia Trindade, mestra e consultora de Visagismo, reforça que os resultados de uma consultoria visagista vão além da estética. “Quem passa por uma consultoria de Visagismo ganha mais do que uma ima- gem harmoniosa. A pessoa ganha também mais autoconfiança e segu- rança, o que se reflete em suas interações sociais e no modo como se relaciona com os outros”, afirma.
O trabalho de consultoria inclui, entre outros elementos, reco- mendações sobre corte de cabelo, design de sobrancelhas, escolha de roupas, maquiagem, e até mesmo a cartela de cores para vestimenta. O objetivo é criar um visual que seja coerente com a identidade e a perso- nalidade do cliente.
Desde 2017, Robson Trindade e Thaís T. Melro Milhomens, con- sultores e entusiastas do Visagismo, têm se adaptado aos novos tempos, montando uma equipe que trabalha exclusivamente com consultoria di- gital. Essa transição foi impulsionada pela necessidade de atender a um público cada vez mais digital e conectado.
Com a pandemia, Trindade viu sua prática online se tornar ainda mais relevante. “O que fazíamos presencialmente pode ser feito na in- ternet com a mesma eficiência. As ferramentas digitais nos oferecem infinitas possibilidades, e podemos aplicar técnicas de Visagismo como se estivéssemos pessoalmente com o cliente, desde tratamentos de pele até dicas de maquiagem”, destaca o consultor.
Além disso, Robson Trindade observa que as mídias sociais são
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uma ótima vitrine para quem trabalha com Visagismo. “Usar as redes sociais de forma estratégica pode ajudar a ganhar a confiança do pú- blico e aumentar a visibilidade do trabalho. Quem souber aproveitar as ferramentas digitais estará em vantagem”, conclui Trindade, alertando sobre a importância de se adaptar ao digital para garantir uma carreira duradoura e bem-sucedida.
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