CONSULTORIA VISAGISTA USADA POR APRESENTADORES DE TELEVISÃO CHEGA À ZONA LESTE DE SÃO PAULO - Prof. Dr. Robson Trindade
Visagism Consulting Used by Television Hosts Arrives in São Paulo’s East Zone
02/03/2021
Com o aumento da importância do autoconhecimento da imagem e da personalidade, especialmente em tempos de isolamento social, a consultoria visagista tem se destacado como uma ferramenta funda- mental para quem busca entender e aprimorar sua aparência, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Essa técnica oferece soluções per- sonalizadas, com análises e orientações detalhadas para que cada indiví- duo alcance a imagem desejada.
A consultoria visagista é um processo que envolve uma série de análises, onde cada solução é única e feita sob medida para o cliente.
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Durante o processo, aspectos como a cor do cabelo, o estilo de óculos, o comportamento frente ao espelho, entre outros, são cuidadosamente analisados. O visagismo busca explorar todos os detalhes que compõem a imagem de uma pessoa, criando uma identidade visual coerente com sua personalidade.
Após seu trabalho com os apresentadores da CNN Brasil, Robson Trindade, mestre em visagismo, e sua equipe multidisciplinar avança- ram para o Jardim Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, onde passaram a oferecer o serviço de consultoria visagista no salão 3,2,1 Beauty. O atendimento, chamado “Experience”, oferece uma avaliação detalhada do visual do cliente, em várias etapas. Robson acredita que o visagismo é essencial para o sucesso pessoal e profissional, destacando que uma imagem bem trabalhada transmite confiança e assertividade.
A decisão de incluir a consultoria visagista como um serviço exclu- sivo do 3,2,1 Beauty foi fruto de uma reunião entre a direção do salão e a equipe de Robson Trindade. Para a diretoria de marketing do salão, a tendência mundial é que os consumidores busquem conveniência e diversidade de serviços em um só local, o que torna o salão 3,2,1 Beau- ty um diferencial na Zona Leste, ao oferecer um serviço único de alta qualidade.
Durante a consultoria, diversos aspectos da imagem do cliente são analisados, como as cores que mais favorecem a pessoa, o tipo de roupa e acessórios que melhor refletem sua identidade. Robson explica que a consultoria pode ajudar a responder perguntas frequentes, como “qual corte de cabelo combina comigo?” ou “qual cor de cabelo me favo- rece?”. Profissionais liberais e executivos, em especial, reconhecem o impacto que a imagem tem nos primeiros segundos de interação com novas oportunidades, o que torna a consultoria visagista essencial.
O trabalho de Robson Trindade inclui uma análise minuciosa da imagem de diversos apresentadores e jornalistas, buscando sempre me- lhorar sua identidade visual com um estudo que leva em consideração até mesmo a personalidade de cada um. Para Trindade, a parceria com o salão 3,2,1 Beauty é um passo importante em sua trajetória. “Embora eu tenha me preparado para esse momento desde 2017, com a pandemia e o isolamento, tudo foi acelerado. Estou pronto para ajudar as pessoas a
Branding Visagista
alcançar o melhor de si mesmas”, afirma.
A consultoria visagista não se limita apenas ao ambiente de tra-
balho. Ela é uma ferramenta poderosa para a transformação pessoal e pode melhorar tanto a imagem no contexto profissional quanto no pessoal. Com uma abordagem que combina ciência, arte e psicologia, o visagismo permite que os indivíduos se sintam mais confiantes e segu- ros, refletindo sua verdadeira essência através da aparência.
Em um mundo cada vez mais conectado, onde a imagem desem- penha um papel crucial na comunicação, a consultoria visagista tem se mostrado uma escolha inteligente para quem busca aprimorar sua pre- sença e se destacar em um mercado competitivo. A chegada do serviço à Zona Leste de São Paulo marca um novo capítulo na democratização do visagismo, oferecendo a mais pessoas a oportunidade de transfor- mar sua imagem e, consequentemente, sua vida.
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