Pular para o conteúdo principal

CONSULTORIA VISAGISTA USADA POR APRESENTADORES DE TELEVISÃO CHEGA À ZONA LESTE DE SÃO PAULO - Prof. Dr. Robson Trindade

Visagism Consulting Used by Television Hosts Arrives in São Paulo’s East Zone 02/03/2021 Com o aumento da importância do autoconhecimento da imagem e da personalidade, especialmente em tempos de isolamento social, a consultoria visagista tem se destacado como uma ferramenta funda- mental para quem busca entender e aprimorar sua aparência, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Essa técnica oferece soluções per- sonalizadas, com análises e orientações detalhadas para que cada indiví- duo alcance a imagem desejada. A consultoria visagista é um processo que envolve uma série de análises, onde cada solução é única e feita sob medida para o cliente. 42 Curti | trindade | trindade
Durante o processo, aspectos como a cor do cabelo, o estilo de óculos, o comportamento frente ao espelho, entre outros, são cuidadosamente analisados. O visagismo busca explorar todos os detalhes que compõem a imagem de uma pessoa, criando uma identidade visual coerente com sua personalidade. Após seu trabalho com os apresentadores da CNN Brasil, Robson Trindade, mestre em visagismo, e sua equipe multidisciplinar avança- ram para o Jardim Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, onde passaram a oferecer o serviço de consultoria visagista no salão 3,2,1 Beauty. O atendimento, chamado “Experience”, oferece uma avaliação detalhada do visual do cliente, em várias etapas. Robson acredita que o visagismo é essencial para o sucesso pessoal e profissional, destacando que uma imagem bem trabalhada transmite confiança e assertividade. A decisão de incluir a consultoria visagista como um serviço exclu- sivo do 3,2,1 Beauty foi fruto de uma reunião entre a direção do salão e a equipe de Robson Trindade. Para a diretoria de marketing do salão, a tendência mundial é que os consumidores busquem conveniência e diversidade de serviços em um só local, o que torna o salão 3,2,1 Beau- ty um diferencial na Zona Leste, ao oferecer um serviço único de alta qualidade. Durante a consultoria, diversos aspectos da imagem do cliente são analisados, como as cores que mais favorecem a pessoa, o tipo de roupa e acessórios que melhor refletem sua identidade. Robson explica que a consultoria pode ajudar a responder perguntas frequentes, como “qual corte de cabelo combina comigo?” ou “qual cor de cabelo me favo- rece?”. Profissionais liberais e executivos, em especial, reconhecem o impacto que a imagem tem nos primeiros segundos de interação com novas oportunidades, o que torna a consultoria visagista essencial. O trabalho de Robson Trindade inclui uma análise minuciosa da imagem de diversos apresentadores e jornalistas, buscando sempre me- lhorar sua identidade visual com um estudo que leva em consideração até mesmo a personalidade de cada um. Para Trindade, a parceria com o salão 3,2,1 Beauty é um passo importante em sua trajetória. “Embora eu tenha me preparado para esse momento desde 2017, com a pandemia e o isolamento, tudo foi acelerado. Estou pronto para ajudar as pessoas a Branding Visagista alcançar o melhor de si mesmas”, afirma. A consultoria visagista não se limita apenas ao ambiente de tra- balho. Ela é uma ferramenta poderosa para a transformação pessoal e pode melhorar tanto a imagem no contexto profissional quanto no pessoal. Com uma abordagem que combina ciência, arte e psicologia, o visagismo permite que os indivíduos se sintam mais confiantes e segu- ros, refletindo sua verdadeira essência através da aparência. Em um mundo cada vez mais conectado, onde a imagem desem- penha um papel crucial na comunicação, a consultoria visagista tem se mostrado uma escolha inteligente para quem busca aprimorar sua pre- sença e se destacar em um mercado competitivo. A chegada do serviço à Zona Leste de São Paulo marca um novo capítulo na democratização do visagismo, oferecendo a mais pessoas a oportunidade de transfor- mar sua imagem e, consequentemente, sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Visagismo Acadêmico - Prof. Dr. Robson Trindade, Profa. Me. Tania Trindade

Resenha Crítica: "Visagismo Académico" Ficha Técnica Título: Visagismo Académico Autores: Dr. Robson Trindade, Ms. Tania Trindade Editora: Red Fox Editora Ano: 2025 ISBN: 978-65-5229-025-0 Páginas: 151 p. Introdução: A Sistematização de um Saber "Visagismo Académico" de Robson e Tania Trindade não é apenas mais um livro sobre beleza; é uma obra de fôlego que se propõe a ser o manual definitivo e a pedra angular para a formalização do visagismo como disciplina acadêmica. O título, por si só, já anuncia sua ambição: retirar o visagismo do campo do saber puramente empírico ou artístico e alicerçá-lo em fundamentos históricos, científicos, psicológicos e de gestão. O livro é uma resposta direta à necessidade de estruturar, codificar e legitimar o conhecimento visagista para uma nova geração de profissionais que buscam mais do que técnica, mas sim profundidade e embasamento. Análise da Estrutura e do Conteúdo A organização do sumário revela um método pedagógico impecá...

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE,  BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO Visagism and the shapes of primary faces and the thirds of the face in health, beauty and well-being diagnoses - reason, emotion and intuition. RESUMO Este artigo explora o campo do visagismo, uma prática que integra conhecimentos de estética, psicologia e mor- fologia para harmonizar a aparência física de uma pes- soa com sua personalidade e essência interior. Com uma abordagem interdisciplinar, discutimos como o visagismo aplica fundamentos científicos para entender e melhorar a relação entre autoimagem, percepção estética e bem-es- tar psicológico. Através da análise de formatos faciais e sua influência em julgamentos sociais e pessoais, o estudo destaca a importância da razão e da emoção no processo de visagismo. Abordando aplicações práticas em diversas áreas, ...

PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - Artigo Cientifico

  PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL Artigo Científico Completo Robson Amauri Trindade PUC-TIDD-SP robsontrin10@gmail.com André Florentino Bella Macruz PUC-TIDD-SP afmacruz@gmail.com Resumo O objetivo geral deste artigo é comparar uma seleção de 17 Modelos de Maturidade de Transformação Digital (MMTDs) acadêmicos, de institutos de pesquisa e de consultorias, identificar diferenças, semelhanças, o valor de suas aplicações no processo de Transformação Digital (TD), e por fim, propor um Modelo Conceitual de Transformação Digital (MCTD) com utilização de um MMTD que tem como principal diferencial, ajustar diagnóstico e o roteiro de TD as características da organização, de seu mercado e de sua cadeia de valor. Traz como questão central e como justificativa deste artigo a dificuldade dos empresários, gestores e especial...