Pular para o conteúdo principal

Cabelos podem alojar vírus da COVID-19 por até 12 horas - Robson Trindade

Na luta diária contra a disseminação do Coronavírus, muito tem se falado sobre os cuidados de higiene necessários para combater o vírus, mas pouco se ouviu até agora sobre a importância de manter os cabelos curtos e limpos neste contexto. Especialistas afirmam que o vírus pode se alojar nas madeixas por até 12h.

“É preciso mantermos cabelos curtos, limpos e protegidos na luta contra a disseminação da COVID-19” -  Robson Trindade

Desde o início de março, o Brasil vive uma luta diária contra a disseminação do Coronavírus SARS-CoV-2, microorganismo que causa a COVID-19, doença infecciosa que já acometeu mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo e que ainda não se conhece a cura. Muito tem se falado sobre os cuidados de higiene necessários para combater o vírus, mas pouco se ouviu até agora sobre a importância de manter os cabelos curtos e limpos neste contexto. Especialistas detectaram que o vírus pode se alojar nas madeixas por até 12h.

A afirmação é de um grupo de 12 experts do ramo da beleza que vem estudando os impactos que os cabelos podem trazer com a desinformação sobre os cuidados necessários para conter a epidemia no Brasil. “Quanto maior o cabelo, maior a região que o vírus tem para se alojar. E pouco ouvimos falar sobre a necessidade de manter os cabelos presos e muito bem lavados ou de usar toucas ou lenços ao sair na rua. Mas, isso é necessário”, explica Robson Trindade, doutorando, cabeleireiro e visagista, integrante deste grupo.

Segundo opinião do porta-voz do grupo, ainda faltam informações para a população sobre a importância de incluir os fios de cabelos e das barbas nos materiais educativos transmitidos à população. “O uso de álcool gel ou de água e sabão têm uma eficácia altíssima na pele, pois o vírus é gorduroso e estes produtos quebram a partícula de gordura fazendo com que ele morra. O mesmo precisa acontecer com os cabelos, que têm o PH semelhante ao do vírus, o que faz com que eles fiquem alojados por até 12h”.

Cuidados com os cabelos


Quando questionado sobre quais são os cuidados necessários que a população deve ter com os fios, Robson é enfático. “Cortar é a forma mais efetiva, pois quanto mais comprido o cabelo, maior a região para depósito do vírus”.

Mas, conhecendo a realidade do gosto do público brasileiro, especialmente das mulheres, pelos cabelos longos, Trindade aponta outras saídas e soluções. “O ideal, neste momento, como forma de proteção é ter os cabelos mais curtos possíveis. Para as mulheres têm os cabelos abaixo dos seios, minha sugestão é corta-los. Mas, caso não se sinta confortável para fazê-lo, lave sempre que voltar da rua e com bastante cuidado e atenção”.

“O uso de toucas ou qualquer outro meio de proteção para os cabelos ainda não foi amplamente divulgado pela mídia, mas é uma ação que pode ser bastante positiva e eficaz neste enfrentamento ao vírus que estamos vivendo agora”, encerra o cabeleireiro e visagista de grande renome no Brasil.


Para confirmar suas afirmações, Robson Trindade raspará cabelos, barba e bigode como forma de contribuição à educação, conhecimento e proteção da população na luta contra a disseminação do Coronavírus no Brasil.

@cnnbrasilbusiness
@robsontrin10

#cnnbrasilbusiness
#robsontrin10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Visagismo Acadêmico - Prof. Dr. Robson Trindade, Profa. Me. Tania Trindade

Resenha Crítica: "Visagismo Académico" Ficha Técnica Título: Visagismo Académico Autores: Dr. Robson Trindade, Ms. Tania Trindade Editora: Red Fox Editora Ano: 2025 ISBN: 978-65-5229-025-0 Páginas: 151 p. Introdução: A Sistematização de um Saber "Visagismo Académico" de Robson e Tania Trindade não é apenas mais um livro sobre beleza; é uma obra de fôlego que se propõe a ser o manual definitivo e a pedra angular para a formalização do visagismo como disciplina acadêmica. O título, por si só, já anuncia sua ambição: retirar o visagismo do campo do saber puramente empírico ou artístico e alicerçá-lo em fundamentos históricos, científicos, psicológicos e de gestão. O livro é uma resposta direta à necessidade de estruturar, codificar e legitimar o conhecimento visagista para uma nova geração de profissionais que buscam mais do que técnica, mas sim profundidade e embasamento. Análise da Estrutura e do Conteúdo A organização do sumário revela um método pedagógico impecá...

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE,  BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO Visagism and the shapes of primary faces and the thirds of the face in health, beauty and well-being diagnoses - reason, emotion and intuition. RESUMO Este artigo explora o campo do visagismo, uma prática que integra conhecimentos de estética, psicologia e mor- fologia para harmonizar a aparência física de uma pes- soa com sua personalidade e essência interior. Com uma abordagem interdisciplinar, discutimos como o visagismo aplica fundamentos científicos para entender e melhorar a relação entre autoimagem, percepção estética e bem-es- tar psicológico. Através da análise de formatos faciais e sua influência em julgamentos sociais e pessoais, o estudo destaca a importância da razão e da emoção no processo de visagismo. Abordando aplicações práticas em diversas áreas, ...

PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - Artigo Cientifico

  PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL Artigo Científico Completo Robson Amauri Trindade PUC-TIDD-SP robsontrin10@gmail.com André Florentino Bella Macruz PUC-TIDD-SP afmacruz@gmail.com Resumo O objetivo geral deste artigo é comparar uma seleção de 17 Modelos de Maturidade de Transformação Digital (MMTDs) acadêmicos, de institutos de pesquisa e de consultorias, identificar diferenças, semelhanças, o valor de suas aplicações no processo de Transformação Digital (TD), e por fim, propor um Modelo Conceitual de Transformação Digital (MCTD) com utilização de um MMTD que tem como principal diferencial, ajustar diagnóstico e o roteiro de TD as características da organização, de seu mercado e de sua cadeia de valor. Traz como questão central e como justificativa deste artigo a dificuldade dos empresários, gestores e especial...