Pular para o conteúdo principal

Você não precisa, VOCÊ MERECE... Conhecimento de aquisição. By Robson Tr...

Curso inovador para o mercado profissional de beleza, correspondendo à necessidade atual de abranger habilidades híbridas para os profissionais no segmento de beleza. Modalidade profissional abrangente: consultorias personalizadas, projetos de imagem pessoal ou corporativa, docência entre outra. Multidisciplinaridade: imagem pessoal, profissional, digital ou mesmo a imagem de um produto (marca).









APRESENTAÇÃO DO CURSO
O programa está estruturado a partir de três grandes eixos temáticos, podem ser aplicados na imagem pessoal, empresarial e na criação de personagens:
  • Gestão de Negócios.
  • Gestão de Projetos.
  • Gestão da Imagem.
Podemos definir VISAGISMO como a arte de criar uma imagem personalizada. O processo analisa desde o meio onde se está inserido a personalidade e/ou identidade visual, até o que se pretende comunicar com a imagem.
O Visagismo utiliza recursos estéticos que permitem explorar o potencial máximo de cada imagem. Trabalha em sintonia multidisciplinar com psicólogos, cabeleireiros, dermatologistas, consultores de imagem, dentistas, maquiadores, entre outros profissionais da estética da aparência.
O Especialista VISAGISTA tem como habilidade a gestão dos processos de transformação da imagem pessoal e/ou a formatação de projetos para o reposicionamento da imagem, de uma marca ou de um produto.
No que tange à imagem pessoal, tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos estudos do Visagismo, que influenciam a análise aplicada nas estruturas e características do rosto de cada indivíduo. Estuda as formas, formatos e proporções de uma pessoa da cabeça aos pés. Trabalha o rosto como obra de arte, levando em conta todos os detalhes (formas e estruturas: sobrancelhas, olhos, nariz, boca, formato do pescoço e dos ombros); com base em uma visão tridimensional (altura, largura e profundidade), entendendo que a observação deve conectar a imagem como um todo (cabeça e corpo), considerando cada indivíduo como sendo único.
O Visagismo constrói o auto(re)conhecimento e a capacidade de vislumbrar os objetivos desejados para a imagem, potencializa a autoestima e a autoconfiança.
Atua nas diversas áreas: da Moda à Decoração, da Estética à Medicina, da Psicologia à Educação. O curso também vai analisar e estudar a conexão entre: história do Visagismo, a moda e a beleza na construção da imagem pessoal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robson Trindade - Visagista Acadêmico - Escova Nuance com Kaue o represe...

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE,  BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO Visagism and the shapes of primary faces and the thirds of the face in health, beauty and well-being diagnoses - reason, emotion and intuition. RESUMO Este artigo explora o campo do visagismo, uma prática que integra conhecimentos de estética, psicologia e mor- fologia para harmonizar a aparência física de uma pes- soa com sua personalidade e essência interior. Com uma abordagem interdisciplinar, discutimos como o visagismo aplica fundamentos científicos para entender e melhorar a relação entre autoimagem, percepção estética e bem-es- tar psicológico. Através da análise de formatos faciais e sua influência em julgamentos sociais e pessoais, o estudo destaca a importância da razão e da emoção no processo de visagismo. Abordando aplicações práticas em diversas áreas, ...

A vaidade masculina cresce e o mercado deve estar preparado para isso

Robson Trindade Os homens descobriram que a tecnologia em favor da beleza pode não ser um benefício exclusivo das mulheres. Agora eles sabem que também podem e devem aproveitar disso. Aliás, aproveitar muito, pois a imagem diz tudo a respeito de uma pessoa.  De alguns anos para cá, os cuidados com a beleza deixaram de ser exclusividade feminina e, desta forma, abriu-se espaço para o surgimento de um novo nicho no mercado, que deve estar preparado para atender o público masculino em busca de beleza. Como viagista, posso afirmar que este é o reflexo de uma sociedade que dá muita importância e valor para a imagem pessoal, independentemente do sexo, crença ou condição social.  Apesar de ter sido depois das mulheres, os homens também entenderam que o visual faz diferença - tanto na vida pessoal quanto na profissional. Por isso, sim, hoje eles buscam se cuidar. Números não mentem  De acordo com uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Higie...