Pular para o conteúdo principal

Você não precisa, VOCÊ MERECE... Conhecimento de aquisição. By Robson Tr...

Curso inovador para o mercado profissional de beleza, correspondendo à necessidade atual de abranger habilidades híbridas para os profissionais no segmento de beleza. Modalidade profissional abrangente: consultorias personalizadas, projetos de imagem pessoal ou corporativa, docência entre outra. Multidisciplinaridade: imagem pessoal, profissional, digital ou mesmo a imagem de um produto (marca).









APRESENTAÇÃO DO CURSO
O programa está estruturado a partir de três grandes eixos temáticos, podem ser aplicados na imagem pessoal, empresarial e na criação de personagens:
  • Gestão de Negócios.
  • Gestão de Projetos.
  • Gestão da Imagem.
Podemos definir VISAGISMO como a arte de criar uma imagem personalizada. O processo analisa desde o meio onde se está inserido a personalidade e/ou identidade visual, até o que se pretende comunicar com a imagem.
O Visagismo utiliza recursos estéticos que permitem explorar o potencial máximo de cada imagem. Trabalha em sintonia multidisciplinar com psicólogos, cabeleireiros, dermatologistas, consultores de imagem, dentistas, maquiadores, entre outros profissionais da estética da aparência.
O Especialista VISAGISTA tem como habilidade a gestão dos processos de transformação da imagem pessoal e/ou a formatação de projetos para o reposicionamento da imagem, de uma marca ou de um produto.
No que tange à imagem pessoal, tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos estudos do Visagismo, que influenciam a análise aplicada nas estruturas e características do rosto de cada indivíduo. Estuda as formas, formatos e proporções de uma pessoa da cabeça aos pés. Trabalha o rosto como obra de arte, levando em conta todos os detalhes (formas e estruturas: sobrancelhas, olhos, nariz, boca, formato do pescoço e dos ombros); com base em uma visão tridimensional (altura, largura e profundidade), entendendo que a observação deve conectar a imagem como um todo (cabeça e corpo), considerando cada indivíduo como sendo único.
O Visagismo constrói o auto(re)conhecimento e a capacidade de vislumbrar os objetivos desejados para a imagem, potencializa a autoestima e a autoconfiança.
Atua nas diversas áreas: da Moda à Decoração, da Estética à Medicina, da Psicologia à Educação. O curso também vai analisar e estudar a conexão entre: história do Visagismo, a moda e a beleza na construção da imagem pessoal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE,  BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO Visagism and the shapes of primary faces and the thirds of the face in health, beauty and well-being diagnoses - reason, emotion and intuition. RESUMO Este artigo explora o campo do visagismo, uma prática que integra conhecimentos de estética, psicologia e mor- fologia para harmonizar a aparência física de uma pes- soa com sua personalidade e essência interior. Com uma abordagem interdisciplinar, discutimos como o visagismo aplica fundamentos científicos para entender e melhorar a relação entre autoimagem, percepção estética e bem-es- tar psicológico. Através da análise de formatos faciais e sua influência em julgamentos sociais e pessoais, o estudo destaca a importância da razão e da emoção no processo de visagismo. Abordando aplicações práticas em diversas áreas, ...

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL E A CIÊNCIA DO VISAGISMO: UM RECURSO FUNDAMENTAL PARA IDENTIFICAR, EQUALIZAR, EQUILIBRAR, NORTEAR PROFISSIONAIS QUE ATUAM COM RESPONSABILIDADE NA HOF

  HARMONIZAÇÃO OROFACIAL E A CIÊNCIA DO VISAGISMO: UM RECURSO FUNDAMENTAL PARA IDENTIFICAR, EQUALIZAR, EQUILIBRAR, NORTEAR PROFISSIONAIS QUE ATUAM COM RESPONSABILIDADE NA HOF *Artigo submetido aos Anais Hair Brasil Feira e Fórum PRO 2024, com curadoria educacional de Ms. Tania Trindade e Dr. Robson Trindade. Autores: R occo , A.; L obo , M.; T rindA - de , r., T rindAde , T., c urTi , f . D ra . a uDrei r occo , D ra . M aristela l obo , D r . r obson t rinDaDe , M s . t ânia t rinDaDe , e sp . F ernanDo c urti Orofacial Harmonization and the science of Visagism: a funda- mental resource to identify, equalize, balance, guide professionals who work responsibly at HOF RESUMO A harmonização orofacial (HOF) emerge como uma prática interdisciplinar que integra conhecimentos de odontologia, dermatologia, cirurgia plástica e visagismo para alcançar uma estética facial equili...

Preciso de ajuda com minhas unhas

Não tiro as cutículas. Na verdade, sim é habitual no Brasil tirar a cutícula, entretanto deve procurar um profissional ou só dar uma empurradinha pra não atrapalhar, mas no período em que você quer que as unhas  cresçam nem isso faça.  Tirar as cutículas não é um hábito muito saudável ao nosso corpo , pois são uma proteção que quando removidas, a região fica vulnerável a bactérias que podem aparecer pra complicar as coisas. Não uso esmaltes por um tempo. Pelo menos por uns cinco dias deixe as unhas  livres de qualquer química , só pra dar um descanso, para elas respirarem. Porém, se as suas unhas forem muito quebradiças, não recomendo essa prática, pois podem quebrar com mais facilidade ainda. Utilize pelo menos uma base.  Base fortalecedora.  Tenha sempre uma pois realmente funciona. Além das unhas ficarem mais fortes elas crescem mais rápido! Use somente nesse período ou quando for preciso,  porem caso suas unhas forem fracas recomendo ...