Pular para o conteúdo principal

Você não precisa, VOCÊ MERECE... Conhecimento de aquisição. By Robson Tr...

Curso inovador para o mercado profissional de beleza, correspondendo à necessidade atual de abranger habilidades híbridas para os profissionais no segmento de beleza. Modalidade profissional abrangente: consultorias personalizadas, projetos de imagem pessoal ou corporativa, docência entre outra. Multidisciplinaridade: imagem pessoal, profissional, digital ou mesmo a imagem de um produto (marca).









APRESENTAÇÃO DO CURSO
O programa está estruturado a partir de três grandes eixos temáticos, podem ser aplicados na imagem pessoal, empresarial e na criação de personagens:
  • Gestão de Negócios.
  • Gestão de Projetos.
  • Gestão da Imagem.
Podemos definir VISAGISMO como a arte de criar uma imagem personalizada. O processo analisa desde o meio onde se está inserido a personalidade e/ou identidade visual, até o que se pretende comunicar com a imagem.
O Visagismo utiliza recursos estéticos que permitem explorar o potencial máximo de cada imagem. Trabalha em sintonia multidisciplinar com psicólogos, cabeleireiros, dermatologistas, consultores de imagem, dentistas, maquiadores, entre outros profissionais da estética da aparência.
O Especialista VISAGISTA tem como habilidade a gestão dos processos de transformação da imagem pessoal e/ou a formatação de projetos para o reposicionamento da imagem, de uma marca ou de um produto.
No que tange à imagem pessoal, tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos estudos do Visagismo, que influenciam a análise aplicada nas estruturas e características do rosto de cada indivíduo. Estuda as formas, formatos e proporções de uma pessoa da cabeça aos pés. Trabalha o rosto como obra de arte, levando em conta todos os detalhes (formas e estruturas: sobrancelhas, olhos, nariz, boca, formato do pescoço e dos ombros); com base em uma visão tridimensional (altura, largura e profundidade), entendendo que a observação deve conectar a imagem como um todo (cabeça e corpo), considerando cada indivíduo como sendo único.
O Visagismo constrói o auto(re)conhecimento e a capacidade de vislumbrar os objetivos desejados para a imagem, potencializa a autoestima e a autoconfiança.
Atua nas diversas áreas: da Moda à Decoração, da Estética à Medicina, da Psicologia à Educação. O curso também vai analisar e estudar a conexão entre: história do Visagismo, a moda e a beleza na construção da imagem pessoal.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Visagismo Acadêmico - Prof. Dr. Robson Trindade, Profa. Me. Tania Trindade

Resenha Crítica: "Visagismo Académico" Ficha Técnica Título: Visagismo Académico Autores: Dr. Robson Trindade, Ms. Tania Trindade Editora: Red Fox Editora Ano: 2025 ISBN: 978-65-5229-025-0 Páginas: 151 p. Introdução: A Sistematização de um Saber "Visagismo Académico" de Robson e Tania Trindade não é apenas mais um livro sobre beleza; é uma obra de fôlego que se propõe a ser o manual definitivo e a pedra angular para a formalização do visagismo como disciplina acadêmica. O título, por si só, já anuncia sua ambição: retirar o visagismo do campo do saber puramente empírico ou artístico e alicerçá-lo em fundamentos históricos, científicos, psicológicos e de gestão. O livro é uma resposta direta à necessidade de estruturar, codificar e legitimar o conhecimento visagista para uma nova geração de profissionais que buscam mais do que técnica, mas sim profundidade e embasamento. Análise da Estrutura e do Conteúdo A organização do sumário revela um método pedagógico impecá...

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO

VISAGISMO E OS FORMATOS DE ROSTOS PRIMÁRIOS E OS TERÇOS DA FACE NOS DIAGNÓSTICOS DE SAÚDE,  BELEZA E BEM-ESTAR - RAZÃO, EMOÇÃO E INTUIÇÃO Visagism and the shapes of primary faces and the thirds of the face in health, beauty and well-being diagnoses - reason, emotion and intuition. RESUMO Este artigo explora o campo do visagismo, uma prática que integra conhecimentos de estética, psicologia e mor- fologia para harmonizar a aparência física de uma pes- soa com sua personalidade e essência interior. Com uma abordagem interdisciplinar, discutimos como o visagismo aplica fundamentos científicos para entender e melhorar a relação entre autoimagem, percepção estética e bem-es- tar psicológico. Através da análise de formatos faciais e sua influência em julgamentos sociais e pessoais, o estudo destaca a importância da razão e da emoção no processo de visagismo. Abordando aplicações práticas em diversas áreas, ...

PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - Artigo Cientifico

  PROPOSTA DE UM MODELO CONCEITUAL DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL Artigo Científico Completo Robson Amauri Trindade PUC-TIDD-SP robsontrin10@gmail.com André Florentino Bella Macruz PUC-TIDD-SP afmacruz@gmail.com Resumo O objetivo geral deste artigo é comparar uma seleção de 17 Modelos de Maturidade de Transformação Digital (MMTDs) acadêmicos, de institutos de pesquisa e de consultorias, identificar diferenças, semelhanças, o valor de suas aplicações no processo de Transformação Digital (TD), e por fim, propor um Modelo Conceitual de Transformação Digital (MCTD) com utilização de um MMTD que tem como principal diferencial, ajustar diagnóstico e o roteiro de TD as características da organização, de seu mercado e de sua cadeia de valor. Traz como questão central e como justificativa deste artigo a dificuldade dos empresários, gestores e especial...